A Ford informou nesta semana que está iniciando os procedimentos de um grande recall envolvendo mais de 100 mil unidades de veículos na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, todos os carros chamados são modelos Fusion e Lincoln MKZ, lançados em 2015.
O problema que está ocasionando este recall está localizado no cinto de segurança, mais especificamente nos pré-tensores das ancoras do sistema. A montadora alega que o cinto de segurança pode não conseguir segurar o ocupante do carro no caso de uma colisão, assim, aumentando o risco de contusões. A
Ford diz que altas temperaturas na região do pré-tensor da âncora no cinto de segurança dos ocupantes da frente podem comprometer a resistência do cabo. Para resolver o problema, a montadora propôs que seja refeito o revestimento para proteger o cabo em questão.
Os modelos do Fusion 2015 envolvidos na chamada foram construídos na fábrica de Flat Rock entre 1º de agosto de 2014 e 30 de janeiro de 2015, e na fábrica de Hermosillo de 1º de agosto a 24 de novembro de 2014. Os Lincoln MKZs foram construídos em Hermosillo de 1º de agosto a 21 de novembro de 2014.