A montadora General Motors – por meio de sua subsidiária Chevrolet – fez o anúncio, na última quarta-feira, dia 04 de dezembro, bastante importante do recall de unidades de modelos da picape S10 e do utilitário Trailblazer que são equipados com motor alimentado a diesel, por problemas técnicos que oferecem grande risco de incêndio. A convocação para o reparo deverá atingir 4.002 automóveis.                                      

A multinacional norte-americana, por meio das autoridades que chefiam a Chevrolet Brasil, informou ainda que o problema consiste na existência de um atrito entre o cabo da bateria do carro com uma pequena aresta metalizada da bandeja da própria bateria, isso é suficiente para que surjam danos na capa que isola o compartimento e, por consequência, causar um curto-circuito.

Recall S10

E não é apenas essa a questão, os riscos podem ser ainda mais severos. O importante site especializado em mercado automobilístico, Car and Driver, coloca um dado alarmante: que o defeito de fabricação pode chegar, desse modo, a desligar o motor e causar um incêndio no compartimento.

Esse chamado irá afetar os veículos cuja numeração do chassi esteja entre EC400001 a EC415117, e que tenham sido produzidos entre a data de 25 de janeiro de 2013 até o dia 2 de outubro de 2013. Esses proprietários precisam fazer contato com uma das concessionárias da rede Chevrolet a partir do dia 6 de dezembro – sexta-feira – a fim de agendar o serviço.

Na ocasião, os especialistas em mecânica farão uma detalhada inspeção, com a possibilidade de realizar troca dos equipamentos – caso estejam defeituosos – bem como aplicar protetor na área do cabo da bateria, para eliminar qualquer risco futuro.

Trailblazer

É importante destacar que se trata do segundo recall para o modelo S10 em menos de 2 meses, quando a mesma Chevrolet convocou cerca de 44 mil carros dessa linha – produzidos entre os meses de junho de 2011, chegando até outubro de 2013, pelo fato de que problemas na tubulação que transporta combustível poderiam surgir, devido ao atrito da própria tubulação com presilhas que separam mangueiras de aquecimento, ou então, com chicote elétrico que funciona como sensor de pressão do combustível.

Na ocasião, a Chevrolet comunicou que havia também risco de incêncio. A chamada era específica para os motores 2.4 flex da S10.

Caso o cliente deseje maiores detalhes, basta acessar o site oficial da Chevrolet ou, caso preferir, ligar para o serviço de atendimento ao cliente da GM – no número 0800 702 4200, ligação gratuita.