Ken Block é um piloto conhecido pela grande maioria das pessoas que acompanham o mundo das competições automotivas, especialmente entre aqueles que gostam de torcer pelas corridas de Rali. Mas no vídeo acima, o piloto aparece em uma situação completamente diferente. Ela deixa de lado o seu Ford Focus RS RX para conduzir a nova Ford F-150 Raptor 2017.

O piloto assume a condução do carro para fazer uma série de manobras, mas não nas tradicionais pistas de off-road, e sim na neve. O vídeo conta apenas com 20 segundos de imagens sendo exibidas, mas tudo indica que o carro deve ganhar uma nova versão mais longa, já que este parece ser parte de uma campanha maior.

As imagens realmente são impressionantes, especialmente pela habilidade e pelas manobras que são feitas com o veículo. O filme deverá ser utilizado para divulgar o lançamento deste modelo, que foi lançado, no primeiro momento, nos Estados Unidos, durante o mês de dezembro. A montadora afirma que deverá lançar a picape também no mercado chinês.

Piloto aparece dirigindo na neve com a nova Ford F-150

Este modelo de picape conta cum motor 3.5 EcoBoost V6 bi-turbo. De acordo com os números que foram divulgados oficialmente pela montadora, o veículo consegue entregar, ao todo, 456 cv de potencia, com 70,5 kgfm de torque. O veículo também conta com câmbio automático de 10 marchas.

Animação

O piloto Ken Block acabou se tornando um dos principais garotos propagandas dos mais variados lançamentos e também das campanhas que são promovidas pela Ford. Ainda neste mês de dezembro, a empresa lançou um vídeo parodiando o piloto, chamado de Snowkhana. Na verdade, este é o quinto vídeo desta série que faz uma homenagem ao piloto e também seus famosos filmes Gymkhana.

A técnica utilizada nesta animação é o stop motion, o que deixa o vídeo ainda mais engraçado. O personagem que aparece na animação é chamado de Mental Block, e que aparece em cena conduzindo uma versão animada e radical o Fiesta. Ao longo do filme, é possível conferir diversos cenários diferentes, sendo que todos eles remetem a filmes, tais como “De Volta para o Futuro” e “O Âncora”.

A montadora afirma que o processo de produção da animação levou um mês apenas no processo de fotografia de cada uma das cenas.