A Ford anunciou mais um recall, mas desta vez sem o envolvimento de carros nacionais na chamada, pelo menos neste primeiro momento. De acordo com o comunicado que foi divulgado na imprensa nesta segunda-feira, serão chamados 465 mil carros, todos eles com modelo 2013, mas somente vendidos na América do Norte. O objetivo do chamado será para verificar um possível vazamento de combustível, o que poderia resultar em um incêndio.

Ford anuncia recall envolvendo 465 mil veículos no exterior

A montadora salientou no comunicado que o chamado terá que ser escalonado, porque não haverá peças de reposição suficientes para todos os carros envolvidos até o mês de setembro. A Ford do Brasil ainda não se posicionou sobre carros no Brasil, mas provavelmente neste recall modelos nacionais não estarão envolvidos.

De acordo com a montadora, os modelos chamados incluem Taurus, Flex Explorer, Ford Fusion, dentre outros. Todos os modelos afetados foram feitos em 2013 e que este recall específico partiu de uma série de reclamações de consumidores, mas ressalta que até o momento nenhum acidente foi registrado por causa deste possível vazamento de combustível.

"Embora um vazamento de combustível na presença de uma fonte de ignição possa resultar em um incêndio, não houve relatos de incêndios (e) não temos conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos atribuídos a essa condição", segundo a Ford.

Lembrando que este é mais um recall envolvendo o Fusion, que foi totalmente reformulado no ano passado mas que no decorrer dos últimos meses foi envolvido em diversos chamados para revisão e troca de peças.