Com a onda cada vez maior de recalls sendo feitos pelas montadoras no Brasil e no mundo todo, agora foi a vez da Ford anunciar que fará um recall de 264 unidades de sua SUV compacta EcoSport.

O anúncio da montadora norte-americana foi feito na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, por meio de nota oficial.

A Ford informou que cerca de 264 unidades do modelo fabricadas entre 13 e 15 de fevereiro do ano passado terão de sofrer um recall em virtude de uma falha em seus pneus, que pode colocar os usuários em risco de morte.

Segundo a nota da montadora norte-americana, o problema se dá devido ao surgimento de bolhas de ar nas laterais dos pneus dos modelos, que aumentariam os riscos de perda de pressão e prejudicariam consideravelmente a dirigibilidade dos veículos.Recall Ecosport

O problema teria ocorrido em virtude de uma falha no processo de montagem das rodas, que teria sido feita de modo incorreto. A Ford anunciou que apesar dos riscos, nenhum acidente foi registrado em decorrência dessa falha nos pneus da EcoSport.

Ainda segundo a nota da montadora, os veículos afetados estão no intervalo de numeração de chassis que vai de 8889564 até 8932059.

Os proprietários de modelos dentro desse intervalo de numeração de chassi devem se dirigir à rede autorizada da Ford para que os reparos sejam efetuados de modo gratuito. Os modelos terão seus pneus avaliados por mecânicos e caso seja necessário, serão trocados.

Aos proprietários desses veículos, a orientação é se dirigir a uma concessionária da marca ou até uma autorizada para realização do recall, mas é importante visitar o site da Ford no Brasil para buscar maiores informações sobre a convocação.Recall Ford Ecosport

A montadora norte-americana disponibiliza, além do seu site oficial, também um número de telefone para que os clientes tirem suas dúvidas sobre o procedimento. Esse telefone é o 0800-703-3673, destinado a todas as regiões do país.

Seguindo a legislação brasileira, esse recall, que teve inicio já na quinta-feira dia 30 de janeiro, não terá um prazo para terminar.

Com essa convocação de recall para a EcoSport, a Ford faz o segundo procedimento do gênero no Brasil em menos de uma semana.

No último dia 24 de janeiro, a montadora norte-americana convocou os proprietários de 38 unidades do modelo Fusion produzidas entre 19 e 23 de abril de 2013 para realizar um recall por falha no sistema de direção dos veículos.