Salão do Carro

Mapa do Site


Chevrolet Corsa Hatch novo ou usado

O Corsa Hatch, mais conhecido apenas como Corsa, é um modelo fabricado pela General Motors, empresa norte-americana que conta com fábricas no Brasil. A chegada do modelo no mercado aconteceu no ano de 1994 e causou uma grande mudança, especialmente no segmento de carros populares, que tinha concorrentes de peso, como o Gol da Volkswagen, e o Palio, da Fiat.

Um dos principais argumentos de venda do Corsa por aqui era o fato de que a GM estava trazendo exatamente a mesma versão que era comercializada na Europa para o Brasil. É claro que existia um pequeno atraso neste lançamento, cerca de um ano, mas mesmo assim foi um forte argumento de marketing.

O modelo conseguiu fazer bastante sucesso, até mais do que a própria GM esperava, uma vez que a empresa admite que teve aumentar a produção. Sobre este episódio, uma curiosidade: a procura era tanta que o próprio presidente da montadora no Brasil foi ao público pedir para que eles esperassem para adquirir o novo modelo.

Sucesso e consolidação

Na ocasião do seu lançamento, o Corsa chegou ao mercado apenas na sua versão Wind, com motor 1.0 a gasolina, que entregava ao consumidor 50 cv de potência e câmbio de cinco marchas. A carroceria que era oferecida no mercado brasileiro era apenas a que tinha três portas.

Posteriormente a GM decidiu aumentar a família, lançando a versão GL do Corsa, que tinha um motor 1.4 de 60 CV, bem como a edição esportiva GSi, que oferecia um motor 1.6 de 16V, entregando um total de 108 cv. O Corsa também consolidou algumas novidades interessantes para o mercado automotivo brasileiro, como os freios a disco ventilados e também o sistema de freios ABS.

O Auge

Apesar de conseguir se manter bem colocado nos rankings de vendas até o momento em que o carro se aposentou, o ano de 1995 pode ter sido considerado como o grande auge para a marca Corsa. Foram lançados diversas opções diferentes para os consumidores, dentre elas estavam duas versões picape, sedã e hatch de quatro portas. Além disso, o carro também ganhou um novo motor, o 1.6 de 92 cv.

Outro momento importante na vida do Corsa foi em 2002, quando o modelo ganhou a sua segunda geração, seguindo o que estava sendo vendido na Europa.

Aposentadoria

Atualmente o Corsa não está mais sendo vendido no mercado brasileiro, mas o modelo deixou um herdeiro direto que ainda segue sendo produzido, o sedã Classic.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta preferida:

    Continuar com Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor