Salão do Carro

Mapa do Site


Audi A3 novo ou usado

O modelo A3, da Audi, foi um dos maiores sucessos da montadora no segmento hatch. O carro foi criado se utilizando da mesma plataforma do Golf, com motor dianteiro transversal e tração dianteira ou integral. O carro começou a sua trajetória no ano de 1996, sendo que o modelo teve as suas primeiras unidades na Alemanha.

A Audi tinha um objetivo bem definido com o lançamento do A3, que era o deu oferecer uma nova opção de veículo de entrada. Mas para isso a empresa não poderia abrir mão de algumas das principais características da sua marca como um todo, que era oferecer carros que realmente tivessem um padrão de qualidade acima da média, bem como refinamento de luxo.

Mais esportividade

A primeira geração do A3 queria ser uma versão um pouco mais esportiva do Golf, modelo que já havia se consagrado como um grande sucesso de vendas em diversos mercados, incluindo o brasileiro. O modelo começou a ser vendido somente na sua versão de três portas, hatch, com tração dianteira e também tração nas quatro rodas. O modelo começou a ser vendido no ano de 1996 na Europa.

No ano de 1999 o A3 chegava oficialmente no mercado brasileiro. Enquanto isso, a Audi também anunciava que estava aumentando as opções referente ao A3 que já estava sendo oferecido A expansão incluía o lançamento de uma versão 1.8 turbo e outra versão 1.9 TDI diesel.

No Brasil o carro começou a ser fabricado no Brasil, sendo que por aqui a Toyota também lançou um modelo de seis marchas de câmbio manual, 1.8 Turbo e o novo 1.9 TDI, que gerava 130 cv. O modelo também ganhou controle de estabilidade também freio com distribuição de força, sendo que os equipamentos se tornaram de série em alguns países.

Versão mais potente: Audi S3

No ano de 2006 o carro acabou sendo equipado com motor 2.0 TFSi de 4 cilindros, com turbo e também alimentação direta de combustível. De acordo com as informações fornecidas pela montadora em relação a este motor, ele conseguia entregar 265 cavalos de potência às 6.000 RPM, tração quattro permanente e foi desenvolvida uma serie de 2007 a 2010 com tração dianteira e câmbio de seis velocidades.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor