Salão do Carro

Mapa do Site


Audi A4 novo ou usado

O A4 é um modelo de carro do tipo sedan produzido e comercializado pela Audi, uma das maiores montadoras do mundo. O carro era comercializado basicamente como um modelo executivo compacto, um segmento que está muito em evidência especialmente nas grandes cidades e também sendo utilizados como modelos para transporte de passageiros em empresas alternativas, como Uber e outros.

Histórico

Apesar de ser visto como um modelo moderno e atual, o carro já conta com mais de vinte anos de história, uma vez que o seu lançamento oficial aconteceu no ano de 1994. Quando o carro foi lançado no mercado global, a principal ideia da empesa era conseguir criar uma alternativa interessante para o Audi 80, que estava sendo descontinuado no mesmo ano.

O projeto foi criado a partir da base chamada B5, que foi originalmente criada pela Volkswagen. Esse foi a mesma plataforma que também estava sendo utilizada, na mesma época, para a produção da quinta geração do Passat, modelo que também era comercializado e vendido pela Volkswagen.

As primeiras versões do A4, que acabaram se tornando as mais vendidas da história do carro, tinham um motor dianteiro e longitudinal. Mas a empresa também acabou lançando alguns outros modelos que tinham versões diferentes em relação a sua configuração mecânica, tais como motor de tração integral Quattro. As primeiras unidades do modelo começaram a ser vendidas como um sedan de quatro portas.

Este carro também acabou se tornando um modelo utilizado pela Audi para experimentar e lançar algumas opções diferentes em relação ao motor e ao conjunto mecânico, tais como o 1,8 L 20V fornecida com motor cinco válvulas por cilindro. Foi este modelo também que estreou o novo sistema de transmissão Tiptronic.

Atualmente

No ano de 2016 a Audi anunciou o lançamento no mercado brasileiro de uma nova versão do A4. O carro chegou, nessa ocasião, a sua nona geração, apesar de nem todas terem chegado ao Brasil. Esse lançamento marcou uma série de novidades e mudanças para o veículo, especialmente em relação ao seu peso, uma vez que ele se ficou 110 kg mais leve.

O carro foi lançado por aqui com motor 2.0 que rende 190 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, de sete velocidades. Foram lançadas três versões diferentes do carro, sendo que uma delas foi especial e teve série limitada em apenas 500 unidades.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor