O Agile é um carro lançado pela Chevrolet que pertence a categoria Compacto Premium. O modelo foi importado para o Brasil durante todo o seu tempo de existência, mas a montadora decidiu decretar o fim do carro nacionalmente a partir do ano de 2014. Apesar do modelo sofrer com a grande concorrência, chegou a fazer sucesso entre determinados segmentos, especialmente entre os mais jovens.
A Chevrolet desenvolveu o projeto do Agile como sendo o primeiro representante de uma nova família, chamada Viva. Uma das principais características do carro na ocasião do seu lançamento foi o fato dele chegar com uma grande quantidade de itens e de acessórios, tornando o carro um dos mais completos do seu segmento.
O compacto chegou nas concessionárias brasileiras oficialmente no ano de 2009, sendo que no seu lançamento o carro já chegou no seu modelo 2010. Mas o desenvolvimento do projeto começou no ano de 2005. Durante a concepção do Agile, a Chevrolet decidiu se utilizar de diversos elementos que podiam ser encontrados em outros carros da marca, tais como o Celta e também o Corsa B.
O modelo de Agile que começou a ser vendido no Brasil tinha fabricação latino-americana. O carro era fabricado em uma das unidades da Chevrolet instalada na Argentina, em Rosário. Ao trazer o modelo para o Brasil, que era facilmente importado em função dos acordos no setor automobilístico entre estes dois países, a Chevrolet dava um passo para renovação da sua linha de compactos.
Mas não era apenas renovar a sua frota o objetivo da montadora com Agile. Também se tratava de uma resposta para outro modelo que era considerado como uma novidade e que já vinha conseguindo chamar bastante atenção: o Volkswagen Fox. Para entrar na disputa, o compacto da norte-americana já chegava ao Brasil com motor 1.4 8V Econo.Flex.
O modelo foi destacado pela Chevrolet como um carro para os jovens. Toda a campanha de marketing do modelo foi feita para atingir especialmente aqueles que estavam entrando na universidade e que buscavam uma opção diferenciada como o seu primeiro carro. No ano de 2009 acabou ganhando o prêmio de Melhor Carro Universitário do Ano.
O modelo foi disponibilizado em duas versões diferentes: LT e LTZ, sendo que ambas tinham a mesma opção de motor. A diferença estava nas opções de câmbio (manual de 5 velocidades ou automatizado de 5 velocidades sequenciais) e também nos itens de fábrica.
Vá mais rápido usando sua conta preferida:
Continuar com Facebook Continuar com Google
Ou acesse com seu e-mail cadastrado:
Usuário novo: Criar uma Conta
Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor