Salão do Carro

Mapa do Site


Chevrolet Astra Hatch novo ou usado

O Chevrolet Astra chegou ao mercado brasileiro no ano de 1997 e conseguiu alcançar o sucesso de vendas, superando outros concorrentes e conseguindo escrever o seu nome na história da montadora no mercado nacional. Mas a sua história começou muito antes do final da década de 90, quando o modelo passou a ser adquirido pelos consumidores daqui.

Histórico

Inicialmente a marca Astra foi lançada sob uma marca diferente da Chevrolet. Na Europa, o carro chegou ostentando o logotipo da Vauxhall, da Inglaterra. O lançamento do modelo, que era baseado no Kadett D europeu, aconteceu no ano de 1980. A frente do modelo era muito parecida com outro carro, o Monza.

Os primeiros exemplares do carro tinham três opções de carroceria, sendo uma de três portas, outra de cinco portas, e, ainda um modelo perua. Em relação as opções de motorização que o carro possui estão 1.2, 1.3, 1.6 e 1.8, este reservado à versão esportiva GTE. Nesta época o design do carro ainda era muito distante do Astra que se tornou reconhecido no Brasil.

Chegada ao Brasil

O lançamento da marca no Brasil aconteceu no ano de 1997, se consagrando como um hatch de porte médio. Mas o modelo também podia ser encontrado nas configurações sedan e station wagon. Comercialmente falando o carro foi posicionado entre o Corsa e também o Vectra.

O modelo manteve por todo o seu tempo de existência o seu interior clássico, mas algumas alterações acabaram sendo realizadas, tais como os mostradores do painel, que passaram a ter um fundo branco. Na ocasião do seu lançamento oficial, que aconteceu no ano de 1998, as versões disponíveis eram as seguintes: GL 1.8-8V, GLS 2.0-8V e GLS 2.0-16V nas carrocerias hatch três portas e sedan quatro portas. O modelo já chegou com direção eletro-hidráulica.

No ano de 2003 acontece o primeiro grande facelift do carro, com alterações feitas tanto na parte externa quanto também na parte interna. Mas as mudanças foram de baixo impacto. Foram lançadas as versões GSi, com motorização 2.0-16V, com 136 cv, com a opção de cinco portas para o hatchback. Fim da produção com motor 1.8 à gasolina, foi adotado o motor 1.8 à álcool para frotistas.

Final de produção

A Chevrolet declarou o fim oficialmente do Astra no ano de 2011, sendo que a principal justificativa foi a abertura de mercado para um novo lançamento, o Chevrolet Sonic.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor