R$ 44.990
R$ 39.000
Os primeiros modelos do Captiva que foram produzidos e que ganharam o mundo datam de 2006. O carro foi criado para fazer parte do portfólio de SUVs compactos desenvolvidos pela Chevrolet, sendo que todo o seu projeto foi criado pela GM Daewoo, que atualmente atende pelo nome de GM Korea.
O carro foi projeto se utilizando da plataforma GM Theta, que é a mesma do Opel Antara, e que começou a ser utilizada depois que o carro conceito chamado Chevrolet S3X foi criado foi devidamente apresentado no ano de 2004.
Uma curiosidade sobre os primeiros carros deste modelo que foram vendidos na coreia do sul é o fato de que o seu nome original era Daewoo Winstorm até 2011, quando passou a adotar o nome internacional "Chevrolet Captiva". Na Austrália e Nova Zelândia é comercializada como Holden Captiva. A Holden é uma divisão da General Motors para a região.
O carro começou a ser vendido no mercado brasileiro a partir do ano de 2008, sendo que todas as unidades chegavam a partir da importação que acontecia do México, país que possui acordo com o Brasil e que permite com que os carros sejam vendidos sem grandes taxas de importação.
Originalmente o Captiva estava sendo vendido em três versões diferentes quando começou a ser comercializado no mercado brasileiro. A primeira era a Sport Ecotec, que contava com um motor DOHC com 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro e que entregava 171 cavalos de potência.
A versão intermediária era chamada de Sport V6 FWD e contava com motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro e entregava 261 cavalos de potência. O carro tinha ainda a versão AWD, que trazia basicamente as mesmas configurações do modelo anterior, mas que oferecia tração nas quatro rodas.
No ano de 2011 o Captiva passou por algumas alterações. Por fora o modelo ganhou um facelift, com algumas alterações visuais, mas nada tão impactante a ponto do modelo ser chamado de uma nova geração. Por dentro, o motor V6 de 3.6 litros e 261 cv deixou de ser oferecido e foi substituído pelo motor V6 de 3.0 litros e 268 cv.
O Captiva teve a sua produção encerrada oficialmente no México no ano de 2017, sendo substituídas pela Equinox.
Vá mais rápido usando sua conta preferida:
Continuar com Facebook Continuar com Google
Ou acesse com seu e-mail cadastrado:
Usuário novo: Criar uma Conta
Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor