Salão do Carro

Mapa do Site


Chevrolet Sonic Hatch novo ou usado

O Sonic é um hatch produzido e comercializado pela Chevrolet. O carro também é comercializado em outros mercados globais, sendo chamado de Aveo dependendo do país onde é vendido. Além da sua versão hatch, de cinco portas, o modelo também foi lançado com uma opção de carroceria sedan, de 4 portas.

Projeto

O Sonic foi desenvolvido na Coreia do Sul com pretensão de se tornar um modelo global, vendido em alguns dos principais cetros de distribuição do mundo. De acordo com os dados revelados pela montadora, antes mesmo de chegar por aqui o carro já estava sendo vendido em mais de 100 países.

Apenas no seu primeiro ano de vendas no mercado exterior, a Chevrolet afirma que foram comercializadas mais de 371 mil unidades. Depois do lançamento do carro no mercado brasileiro, a previsão foi para 500 mil unidades.

Lançamento no Brasil

O carro foi lançado oficialmente no mercado brasileiro no ano de 2012. O lançamento promovido pela GM no Brasil foi marcado por ser o primeiro carro feito na Coreia do Sul que estava sendo trazido para o mercado brasileiro, uma vez que todas as unidades vendidas foram importadas para cá.

O Sonic chegou por aqui em três versões diferentes para a sua categoria hatch: LT, LTZ manual e também a LTZ automático. O modelo foi lançado com um apelo mais focado no segmento de jovens, uma vez que o carro trazia elementos e linhas modernas. Quando chegou por aqui, o Sonic tinha alguns concorrentes de peso, tias como o Ford New Fiesta e também o Honda Fit.

O Sonic começou a ser vendido com motor 1.6 Ecotec Dual CVVT de 116 cv/120 cv . A tecnologia do motor é alemã, como os dois comandos de válvulas continuamente variáveis (CVVT) e coletor de admissão variável (VIM), e a tecnologia flex é brasileira. Completando o conjunto mecânico do carro, os consumidores poderiam escolher entre a opção automática de seis velocidades.

Atualmente

O modelo parou de ser importado para o Brasil em 2014. Mas o Sonic segue sendo produzido e vendido para outros países. Para o ano de 2016 a montadora lançou uma versão reestilizada do Sonic para o mercado dos Estados Unidos. O lançamento trazia também uma série de novidades interessantes relacionadas as opções e também aos itens de série do carro.

O modelo recebeu um novo capô, uma nova grade e também novos faróis, que passaram a ter luzes diurnas de LED. O carro também ganhou novos equipamentos, como banco do motorista com ajuste eletrônico, acesso e partida sem chave e até aquecimento no volante.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor