Salão do Carro

Mapa do Site


Chevrolet Spin novo ou usado

A Spin é uma minivan lançada pela Chevrolet, fabricada e desenvolvida pela General Motors do Brasil. Portando, trata-se de um projeto visando atender principalmente a demanda dos mercados emergentes, especialmente o brasileiro. As primeiras unidades do veículo começaram a ser vendidas no ano de 2012.

A minivan acabou fazendo tanto sucesso no mercado nacional que a GM, posteriormente, anunciou o lançamento do carro para diversos outros mercados, focando nos países em desenvolvimento. O carro também passou a ser montado na planta de Bekasi, localizada na Indonésia.

Substituta

Originalmente o carro foi criado basicamente como uma alternativa para a Meriva e também para a Zafira, dois modelos que ajudaram a Chevrolet a conseguir alcançar sucesso neste segmento. Ambos os modelos acabaram rapidamente ficando defasados e foram deixados para trás pela concorrência, o que acabou fazendo com que a montadora não investisse no lançamento de novos modelos.

Ao chegar no mercado, a Spin conseguiu chamar a atenção devido a alguns diferenciais e algumas escolhas que foram feitas justamente para que o carro conseguisse se distanciar dos seus concorrentes. Um dos principais argumentos de venda era o seu excelente espaço interno. Em termos de tamanho, o carro tinha 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.

Versões

As principais diferenças entre as diferentes versões lançadas da Spin estavam diretamente relacionada a capacidade de transporte de passageiros, bem como a capacidade de carga no porta malas. A versão LT, por exemplo, tinha capacidade para transportar cinco passageiros e podia carregar 710 litros de bagagem no porta malas. Mas essa capacidade podia ser de até 1.168 litros quando os bancos estavam completamente rebaixados.

Em relação as configurações do modelo, a Spin era oferecida em três opções: LT, LTZ e a Activ. As diferenças entre elas estavam basicamente na quantidade de itens que podia ser encontrada em cada uma delas, sendo que a mais completa vinha com sistema multimídia MyLink, computador de bordo, volante multifuncional, espelhos retrovisores elétricos, rodas de alumínio de aro 15”, entre outros. A versão Activ acrescenta na lista de itens os apliques em plástico e rodas de aro 16”.

Todas as configurações e versões da Spin oferecia para o motorista motor 1.8 que entregava até 108 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque. O rendimento do conjunto mecânico da van sempre foi considerado bom quando comparado com outros modelos do mesmo segmento.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor