Salão do Carro

Mapa do Site


Fiat Punto novo ou usado

O Punto é uma opção de carro lançado pela montadora Fiat dentro da categoria de hatch compacto premium. O modelo que chegou ao mercado brasileiro foi baseado no que já era vendido na Europa, mas com algumas diferenças importantes. O modelo acabou se tornando o sucessor de um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro, o Uno.

Caminho até o Brasil

A Fiat demorou alguns anos antes de lançar o Punto no mercado nacional. As primeiras versões do modelo começaram a ser produzidas no ano de 1993, sendo que um dos principais objetivos deste projeto era justamente atender uma determinada demanda da Europa. A montadora também lançou o Grande Punto na Europa no ano de 2005.

O modelo conseguiu fazer bastante sucesso no mercado europeu, antes mesmo do seu lançamento em países emergentes, como o Brasil. Nos anos de 2005 e 2006 conseguiu alcançar o topo do ranking de carros mais vendidos no Velho Continente. Foi apontado como um dos modelos responsáveis pelo reerguimento da Fiat na Europa, ao lado do Bravo.

Foi apenas no ano de 2007 que o Punto foi finalmente chegar ao mercado brasileiro. Ao chegar por aqui o carro já foi lançado com algumas novidades interessantes no segmento, como o fato de que a primeira versão já era bicombustível. O lançamento do Punto no Brasil foi basicamente uma resposta para o lançamento de outros modelos de montadoras concorrentes, tais como o C3, da Citroën, e também o Fox, da Volkswagen.

Atualmente

Nos dias de hoje o Fiat Punto ainda é vendido no Brasil, sendo um carro que acabou se tornando uma boa opção para quem procura por um hatch que ofereça um pouco mais do que os modelos mais baratos oferecem. Atualmente o carro pode ser encontrado em três versões diferentes: Attractive, Essence e Black Motion.

A motorização do carro varia de acordo com as versões. No modelo de entrada o carro conta com um motor 1.8 de 88 cv de potência. Já na versão intermediária o Punto é vendido com um motor 1.6 de 16V e 117 cv de potência. Na configuração mais cara o Punto pode ser encontrado com um motor 1.8 de 16V e 132 cv de potência.

Até o ano de 2016 a Fiat também disponibilizada para o público, nas suas concessionárias, uma versão do Punto esportiva, chamada de T-Jet. O modelo era equipado com motor turbo de 1.4 de 16V e 152 cv de potência.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta preferida:

    Continuar com Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor