Salão do Carro

Mapa do Site


Fiat Tipo novo ou usado

O Tipo é um modelo de carro produzido e comercializado pela Fiat em diversos mercados, incluindo países da Europa e também o Brasil. O modelo foi lançado dentro do segmento de hatch. Na época do seu lançamento tinha competidores de peso, dentre eles estavam Golf, da Volkswagen, Astra, da Chevrolet/Opel e também o Escort, da Ford.

Modelos europeus

Primeiramente o modelo acabou sendo lançado visando o mercado europeu, sendo que as primeiras unidades do veículo acabaram sendo lançadas no mês de junho de 1988. A primeira geração do Tipo na Europa foi vendida até o ano de 1991, sendo que foram diversos modelos de motores vendidos.

Dentre as versões do carro estavam: motores a gasolina 1.1, 1.4, 1.6, 1.7, 1.8, 1.8 16v, 2.0, e 2.0 16v, bem como 1,7 e 1,9 diesel e 1,9 turbodiesel. O carro acabou se tornando devidamente reconhecido em virtude dessa grande variedade de possibilidades, uma vez que seus modelos tinham potencia que variavam de 57 cv até 146 cv.

Ao longo dos anos a Fiat foi lançando uma série de outras mudanças para este carro, com facelifts e também lançamentos de alguns modelos diferentes. Uma das principais novidades do carro, no ano de 1993, foi o fato dele ganhar uma versão de 3 portas. Já no ano seguinte o carro ganhou uma série de mudanças e melhorias em termos de segurança.

Modelos brasileiros

Já no Brasil o Fiat Tipo foi lançado oficialmente no ano de 1993. As primeiras gerações do modelo chegaram com carroceria de três portas. Posteriormente a montadora disponibilizou uma outra versão do carro, com cinco portas. Mesmo com essas duas opções diferentes e tamanho, o carro tinha apenas uma versão.

O motor do carro que chegou por aqui era 1.6 equipado com sistema de injeção monoponto (Bosch Monomotronic SPI) e 82 cv de potência, tinha 10 cv a menos que o Uno 1.6R mpi lançado pouco antes com motor similar (graças ao sistema de injeção Bosch Motronic mais moderno). A tecnologia do carro conseguia fazer com que ele ganhasse em termos de desempenho.

O modelo fez sucesso nas vendas e teve a sua gama de ofertas ampliada rapidamente. No ano de 1994 o modelo ganhou uma versão com motor duplo comando e 1.995 cm.

Novo Tipo

Depois de descontinuar o modelo, no ano de 2015 a Fiat anunciou um novo Tipo para o mercado europeu, substituindo o Bravo e o Linea. Este novo modelo não chegou a ser lançado no Brasil.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor