A Ford Ranger começou a sua trajetória comercial de sucesso no mercado brasileiro no ano de 1994, mas somente alguns anos o modelo acabou ganhando a sua primeira versão com carroceria de cabine dupla. Foi no ano de 1998 que a Ford aproveitou uma série de mudanças que foram realizadas na Ranger para lançar a opção maior no mercado brasileiro.
A Ranger foi lançada como uma picape média pela Ford em mercados de diversos países ao redor do mundo. Originalmente o carro era fabricado em sua terra natal, os Estados Unidos, sendo que de lá saíram as primeiras unidades do carro que começou a ser vendido no Brasil. Mas posteriormente a Ranger também começou a ser fabricada na Argentina, dando maior peso para sua participação na América Latina.
As primeiras versões do carro chamaram a atenção dos consumidores por diversos aspectos, especialmente pelo conforto que oferecia e que nem sempre podia ser encontrado em outros modelos do mesmo segmento. Além disso, o carro também contava com uma suspensão macia e uma grande capacidade de carga, que superava os 650kg.
A Ranger, tanto cabine simples quanto o modelo com cabine dupla, recebeu algumas modificações entre o ano do seu lançamento e 1998, mas foi neste ano que ela recebeu as maiores alterações, com a picape realmente adotando uma personalidade diferente da que vinha sendo explorada até o momento.
O carro se tornou mais apto a fazer os trabalhos mais pesados. A montadora decidiu deixar a picape mais alta em relação ao solo e também oferecer um sistema de tração 4x4. A capacidade de carga do modelo também aumento, saltando dos 740 kg para 1.100 kg.
As mudanças chegaram ao Brasil praticamente ao mesmo tempo que foram lançadas nos Estados Unidos. Mas a Ford lançou, primeiramente, a nova Ranger apenas na sua carroceria simples no Brasil. Posteriormente as mudanças também foram lançadas com a cabine estendida.
Atualmente a Ranger pode ser encontrada em sete versões diferentes: om motor 2.5 flex (173 cv e 25 kgf.m), ela está disponível nas configurações XLS, XLT e Limited. Já com o propulsor 2.2 diesel (160 cv e 39,3 kgf.m), ela é ofertada nas versões XLS e XLS automática. Com o 3.2 diesel (200 cv e 47,9 kgf.m), são vendidas as opções XLT e Limited. Todos os motores diesel são equipados com tração 4x4.
Vá mais rápido usando sua conta preferida:
Continuar com Facebook Continuar com Google
Ou acesse com seu e-mail cadastrado:
Usuário novo: Criar uma Conta
Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor