Salão do Carro

Mapa do Site


Nissan Livina novo ou usado

O Livina é mais um modelo lançado pela Nissan que tem como principal foco as famílias, uma vez que conta com um generoso espaço interno. O projeto foi desenvolvido ao longo de sete anos, depois que a produção do Frontier, que era o carro que ocupava este espaço no mercado, foi encerrada. A fabricação do modelo foi iniciada oficialmente no ano de 2009.

Além de ser um carro focado em atender as necessidades de quem precisa andar com bastante gente por aí o tempo inteiro, todo o projeto também foi desenvolvido pensando no atendimento das especificidades dos mercados emergentes como um todo. Dessa forma, o carro acabou sendo criado com o Brasil tendo como um dos seus principais mercados.

Espaçoso

O carro chamava a atenção por diversos motivos, mas especialmente em função das suas dimensões. O Livina sempre foi considerado um carro grande, com total de 4,18 metros e com entre-eixos de 2,6. Com isso, dentro do carro era possível acomodar tranquilamente cinco pessoas. Em relação ao seu porta-malas, o carro também tinha uma grande vantagem, com tamanho total de 449 litros, o que ajudava na hora de levar a bagagem da viagem.

Versões

No seu lançamento, o carro foi lançado com o motor 1.8 16V (125/126 cv) acoplado a um câmbio automático de quatro marchas. Na versão básica os motoristas encontravam, como itens de série, direção elétrica, ar-condicionado, airbag para motorista e trio elétrico. Já na versão SL, que era a mais completa, dentre os itens de série estavam airbag duplo, ABS, rodas de liga, banco traseiro bipartido, faróis de neblina, CD player com MP3 e abertura remota das portas.

No ano de 2010 a Nissan lançou aquela que se tornaria uma versão intermediária do Livina, que foi batizada como S, e que tinha dentre os seus itens de série praticamente toda a lista que podia ser encontrada na versão mais completa, com a exceção do ABS, banco bipartido e faróis de neblina. Neste mesmo ano a empresa lançou também uma série limitada, chamada Night & Day, com motor 1.6 e 16V.

Encerramento

Deste ano em diante foram lançadas poucas mudanças para o Livina, sendo que apenas pequenos lançamentos em relação aos itens acabaram sendo disponibilizados para os consumidores. A produção do carro acabou sendo oficialmente encerrada no ano de 2014.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor