Salão do Carro

Mapa do Site


Nissan Versa novo ou usado

O Nissan Versa tem uma história um tanto quanto confusa em relação a sua marca e também a sua identidade. O modelo é um sedan que pode ser encontrado com diferentes nomes. Nos Estados Unidos, por exemplo, o carro é comercializado com nome de Tiida, sendo que por lá ele pode ser encontrado tanto com carroceria hatch quanto também na sua versão sedan.

Oficialmente no Nissan Versa foi lançado no Brasil apenas no ano de 2011, sendo que as suas primeiras unidades vendidas eram importadas do México. Mas a partir do ano de 2015 o carro passou por um processo de nacionalização, e o modelo começou a ser fabricado na planta da Nissan na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

Origens

O modelo que acabou introduzindo o Versa no mercado global foi o Tiida, originalmente lançado no ano de 2004. Mas quando começou a ser vendido nos Estados Unidos, a empresa alterou o seu nome para este mesmo que se tornou conhecido no mercado brasileiro.

O Tiida começou a ser produzido originalmente no ano de 2004 no Japão, sendo que este já era um projeto que havia sido concebido para se tornar um veículo com alcance global. Posteriormente o modelo foi levado para ser fabricado em outros lugares, incluindo Malásia, China e também no México.

Primeiramente o carro foi lançado em duas versões diferentes de acabamento, sendo uma chamada de S e outra chamada de SL, sendo que ambos os modelos tinham opção de câmbio manual e com uma opção de câmbio automático de 4 marchas para a versão SL.

Versões atuais

A Nissan lançou no mercado brasileiro a versão do Versa nacional, sendo que as primeiras unidades do modelo começaram a surgir nas concessionárias as partir do ano de 2016. O carro passou por uma reforma completa no seu design externo, com total inspiração no visual dos sedans maiores, tias como o Sentra e também o Altima.

O novo Versa foi lançado com motor 1.0 de 3 cilindros, que foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil e que estreou no New March. O motor é fabricado na mesma unidade onde o carro é feito, em Resende (RJ). O carro entrega 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, podendo ser encontrado tanto com opção a gasolina quanto também opção de etanol.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor