Salão do Carro

Mapa do Site


Renault Logan novo ou usado

O modelo Logan foi originalmente pensado e lançado pela Renault em parceria com outra empresa que está dentro do seu portfólio, a Dacia. O projeto foi pensado especialmente para atender as demandas e exigências dos mercados emergentes, por isso que o Brasil acabou se tornando um importante termômetro para o desempenho do carro.

Primeiras unidades

O Logan começou a ser desenvolvido a partir do ano de 2004. Na ocasião, o carro foi lançado tendo uma importante missão no Brasil: oferecer um substituto à altura do Clio, um modelo que realmente fez bastante sucesso no mercado nacional. A proposta era conseguir oferecer um carro que conseguisse ser barato, racional e que tivesse um baixo custo tanto na sua aquisição quanto também na sua manutenção.

As primeiras unidades começaram a ser vendidas no ano de 2004, na Romênia. Posteriormente o carro começou a ser vendido em mercados vizinhos do Leste Europeu, deixando os grandes centros de fora justamente por se tratar de um carro que deveria ter um apelo mais popular para os emergentes. Somente depois de alguns anos o modelo foi lançado oficialmente em países como França e Reino Unido.

No Brasil, o carro começou a ser vendido a partir do ano de 2007.

Principais diferenciais

O projeto do Logan foi pensado tentando oferecer alguns diferenciais quando comparado com os concorrentes. Para que o modelo realmente conseguisse se tornar de baixo custo, a ideia de ser um modelo popular deveria estar no DNA do veículo, começando pelo processo de montagem.

O Logan, quando começou a ser construído, era feito apenas com 3 mil peças, sendo que a média dos concorrentes do mesmo segmento era 5 mil peças. Isso tornava o seu processo de produção muito mais barato. Mesmo assim, o Logan conseguia ter dimensões maior do que grande parte dos seus concorrentes.

Atualmente

Atualmente o Logan pode ser encontrado em quatro versões diferentes: Authentique (motor 1.0 12v SCe, câmbio manual danteira, 82 cv) Expression e Expression Avantage (com o mesmo motor da versão de entrada do carro) e Dynamique (motor 1.6 16V, Easy’R SCe câmbio automatizado e 118 cv).

Na versão mais cara o carro conta com diversos itens de série, tais como rodas de alumínio, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, controlador e limitador de velocidade, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 60:40 e volante revestido em couro. São opcionais navegador, indicador de temperatura externa, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento; há ainda o pacote Sport com anexos aerodinâmicos.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor