Salão do Carro

Mapa do Site


Renault Megane Sedan novo ou usado

O Mégane é um dos muitos modelos de carros produzidos e comercializados pela Renault o modelo conta com uma grande quantidade de carrocerias diferentes, mas a mais comum é a sedan, que pode ser encontrada em diversos países, incluindo o Brasil. O carro teve a sua primeira geração lançada no ano de 1995 e segue sendo vendido até os dias de hoje. Atualmente o modelo está na sua terceira geração.

Versões

Além da versão sedan, o carro também pode ser encontrado nas versões station wagon, Coupé, Coupé Cabriolet, Berlina e Sport Tourer. O modelo conseguiu diversos feitos ao longo da sua carreira, como ser o primeiro carro compacto familiar a atingir as 5 estrelas nos testes de colisão feitos pela Euro NCAP. O modelo também foi eleito como o carro do ano na Europa no ano de 2003.

No Brasil

No Brasil, as primeiras unidades do carro começaram a ser vendidas no ano de 1998, sendo que as unidades eram importadas da Argentina. O principal objetivo do lançamento do carro por aqui era encontrar um substituto a altura do Renault 19, que acabou sendo pouco vendido no mercado nacional.

O modelo foi disponibilizado na opção de hatch de 5 portas, nas versões RN 1.6 8v (90 cv) e RT 2.0 8v (115 cv), e sedan de 4 portas, nas versões RT 2.0 8v e RXE 2.0 8v. O carro acabou ganhando, no ano de 2001, um modelo reestilizado. Dentre as alterações que foram anunciadas no modelo estavam o airbag duplo de série e o motor K4M 1.6 16V (110 cv) em todas as opções de versões.

No ano de 2006 o modelo acabou ganhando uma segunda geração no Brasil, com as primeiras unidades começando a ser vendidas no mês de março. O modelo começou também a ser fabricado no Brasil. Os carros começaram a ser vendidos nas versões Expression 1.6 16v, Dynamique 1.6 16v e Dynamique 2.0 16v (essa última com opção de câmbio automático de 4 marchas ou manual de 6).

O modelo sedan acabou se tornando um grande sucesso comercial, mas o hatch Mégane acabou sendo rejeitado pelos consumidores brasileiros em praticamente todas as pesquisas feitas, sendo que o design do veículo acabou sendo um dos pontos que mais causou a rejeição do modelo por aqui.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor