Salão do Carro

Mapa do Site


Volkswagen Jetta novo ou usado

O Jetta foi lançado dentro do segmento de sedans médio pela Volkswagen. O carro foi lançado originalmente no ano de 1976, sendo que os primeiros países que receberam o carro foram Alemanha e também o México. E foi justamente do país da América Central que foram importadas as primeiras unidades do carro que passou a ser vendido no Brasil.

Originalmente o carro foi pensado com o objetivo de aposentar o Santana. O modelo conta com um histórico de décadas na Volkswagen, uma vez que antes mesmo de chegar aqui o modelo já tinha sido lançado em cinco gerações diferentes. O carro também já ganhou diversos nomes diferentes ao longo da sua vida: Atlantic, Bora, Jetta City, Fox, Jetta, Sagitar, Vento e Golf Sedan.

Chegada ao Brasil

As primeiras unidades do Jetta começaram a ser vendidas no mercado brasileiro no ano de 2005, portando sua trajetória já supera a marca dos 10 anos por aqui. Quando começou a ser vendido por aqui, o modelo já estava na sua quinta geração, que foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O modelo chegou e causou um grande impacto especialmente visual em relação aos modelos que poderiam ser considerados concorrentes. O carro tinha predominância de elementos ovais, o que acaba tornando a linha diferente, especialmente quando comparado com os sedans médios, que geralmente apresentam linhas mais retas.

Em relação a tamanho da quinta geração do Jetta, quando chegou ao Brasil, o carro tinha 4.554 mm de comprimento, 1.781 mm de largura, 1.461 mm de altura e 2.578 mm de distância entre eixos. O porta-malas tinha capacidade para 527 litros. As primeiras unidades do carro foram oferecidas apenas em versão única em relação ao acabamento.

Em termos de motorização, o carro chegou por aqui com motor 2.5l, de cinco cilindros, com 150 cv e transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic. A aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 9,6 s e a velocidade máxima era de 205 km/h.

Nova geração

No ano de 2010 a Volkswagen apresentou uma nova geração do Jetta durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O carro acabou ficando maior, com 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. Ou seja: nove centímetros mais longo do que a versão anterior. O porta-malas acomodava 510 litros.

O carro passou a ser oferecida em duas versões diferentes: Highline e Comfortline.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta preferida:

    Continuar com Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor