Salão do Carro

Mapa do Site


Volvo XC60 novo ou usado

O XC60 é um modelo de veículo criado pela Volvo para suprir uma necessidade da empresa de ter mais um representante de peso na categoria SUV. O carro foi apresentado ao mercado global pela primeira vez no ano de 2007, durante um evento conhecido como North American Internacional Auto Show, que acontece em Detroit, no Michigan.

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional na época, a intenção inicial da companhia seria lançar o crossover compacto para o público no ano de 2006, mas o projeto acabou sofrendo uma série de atrasos, jogando o lançamento do veículo para o ano seguinte.

Novo XC60

No ano de 2017 a montadora sueca anunciou que lançaria no mercado brasileiro Novo XC60, uma versão repensada do carro que se tornaria a nova geração do veículo. O modelo desembarcou primeiro na sua versão T5, mas posteriormente a montadora também confirmou que começaria a vender no Brasil a versão D5.

O lançamento da novidade no mercado brasileiro fazia todo o sentido, uma vez que o XC60 se tornou um grande sucesso comercial da empresa, se tornando o carro mais vendido da empresa por aqui. Acabou se tornando fundamental na estratégia de marketing no Brasil.

O carro chegou com uma série de melhorias, começando pelo seu conjunto mecânico. O motor anunciado pela Volvo para o XC60 era um 2.0 turbo de 254 cv na sua versão T5, enquanto que o D5 tinha uma versão a diesel com 235 cv. Além dessas duas versões a Volvo também criou para o XC60 uma nova opção de modelo, chamada de T6, que une turbo e compressor volumétrico para entregar 320 cv.

O XC60 lançado pela Volvo em 2017 também chegava com um cambio de oito marchas, que é o mesmo que já estava sendo utilizado pela geração anterior do carro. Além disso, todas as versões da novidade foram anunciadas com tração integral, algo que não era encontrado nas versões de entrada do XC60 da geração anterior no Brasil.

Dentre os itens anunciados para o novo XC60 no Brasil estavam teto solar panorâmico, sistema de som de 330w, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, ar-condicionado Clean Zone, quadro digital de oito polegadas, seis airbags (dianteiros, laterais frontais e do tipo cortina), alerta de colisão, city safety com detecção noturna, leitura digital de placas de velocidade, leitor de ponto-cego, assistente de partida em rampa e faróis integralmente de leds.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor